Oct
25
2013

8 dicas para você dar um nome para sua empresa

Fonte: http://blogsebrae.com.br/index.php/8-dicas-para-voce-dar-um-nome-para-sua-empresa/
Pode parecer simples, mas dar nome a um negócio é um trabalho complexo. A partir do momento que você o define, você passa a ter uma nova identidade, uma nova marca. Se a escolha foi certa ou errada, você com certeza vai descobrir com o tempo, mas há alguns macetes básicos que você pode (e deve) usar para correr menos riscos.

Confira a lista abaixo e mãos à obra.
1 – Prefira nomes curtos – nomes curtos são mais fáceis de memorizar e uma marca se torna forte quando é lembrada pelo consumidor.

2 – Escolha um nome fácil de pronunciar – isso ajuda a localizar a marca na web, por exemplo. Outra dica interessante é investir em nomes que começam com uma letra do início do alfabeto. Assim quando sua empresa entrar numa lista (que gerlmente estão em ordem alfabética) você ficará no topo.

3 – Não copie o concorrente – nomes parecidos confundem o consumidor e podem gerar complicações judiciais.

4 – Evite nomes muito comuns – eles não distinguem a marca das demais empresas existentes no mercado.

5 – Não use seu nome – embora seja uma forma de personalizar o negócio, se a empresa for vendida, ou falir, seu nome ficará associado a ela.

6 – Evite nomes que façam sentido só para você – para ter um maior alcance, ele deve ser auto-explicativo e ser coerente com o propósito comercial da empresa.

7 – Registre a marca – faça uma consulta previa no INPI e certifique-se de que a marca está disponível para ser usada e registrada.

8 – Registre o domínio – faça uma busca na internet e cheque se não há outra empresa com mesmo nome.

Fonte: estadão.com

2 Responses to “8 dicas para você dar um nome para sua empresa”

  1. “Ptotrocloglofloplox” é o nome ideal para a sua empresa Heise, só é um pouco longo, e quase impossível de pronunciar, mas de resto fechou. :)

  2. HAHAHA, boa! Vou usar esse mesmo… #sqn

Leave a Reply