Feb
18
2014

Dietas com shake pode?

Recentemente saiu uma reportagem (http://glo.bo/1h1VU1e) que foi bastante compartilhada na rede social, onde uma mulher havia “perdido” o movimento das pernas depois de fazer uma dieta com shake por 8 meses. Perder o movimento das pernas e não conseguir andar foi consequência da falta de vitamina B1, segundo especialistas após analisar os exames médicos.

Esse tipo de notícia sempre gera polêmica, afinal de contas, existem vários shakes no mercado. Você pode comprar no supermercado, na farmácia ou com um distribuidor Herbalife. E a questão que eu gostaria de colocar é o motivo que levou essa mulher a decidir por fazer tal dieta, que é perder peso.

Muita gente entra para o programa de shakes para perder peso. Entretanto não existe milagre. Você não conseguirá simplesmente perder peso. Você precisa mudar alguns hábitos começando com a alimentação. Pelo que pude entender da reportagem essa mulher decidiu simplesmente tomar o shake e o chá (que é também a recomendação da Herbalife) mas sem nenhum apoio médico. Além disso ela decidiu que iria beber apenas líquidos, ou no caso, o shake e o chá. Não existe milagre!

A recomendação não é abandonar a comida. A recomendação é balancear as refeições incluindo o shake e o chá para ajudar no processo. Tomar o shake ajuda. E tomar o chá ajuda também. Mas é preciso ter cautela e observar as mudanças no corpo. Além de tomar o chá e o shake você precisa também balancear as refeições com comida saudável e equilibrada, e adicionar exercícios físicos.

herbalife-distribuidorQuando me perguntam sobre como perder peso, minha recomendação é ponderar e adaptar a rotina para consumir o shake substituindo refeições, mas continuar fazendo alimentando-se. Se a pessoa não tem o hábito de jantar ou tomar o café da manhã pode substituir essas refeições pelo shake e então almoçar cuidando com o que vai pro prato, afinal de contas não adianta nada comer meia lasanha. Adicionar o chá entre as refeições e consumir também algo que ajude no processo de digestão e absorção de nutrientes, permitindo ao corpo absorver o máximo de nutrientes e vitaminas possíveis, já que a quantidade de comida será reduzida.

Entretanto muitas pessoas, em busca de resultados rápidos e imediatos acabam não esperando o tempo necessário para se adaptar a uma nova realidade. Tomar o shake e o chá não dá resultado em 1 semana. Sem exercícios e sem alimentar-se corretamente os resultados são mais demorados. Por isso é preciso usar o bom senso.

Pode parecer contraditório, vender Herbalife e pensar dessa forma. Mas sempre digo que o melhor do Herbalife é permitir às pessoas uma mudança de hábitos de uma maneira um pouco mais fácil. Sendo a mudança menos drástica a pessoa conseguirá alterar sua rotina a ponto de alimentar-se adequadamente e realizar exercícios regulares a até não depender maias do shake ou do chá. É a mudança do hábito que faz a pessoa alcançar o objetivo de perder peso.

 

Leave a Reply