Apr
08
2014

Você importa alguma coisa? Prepara-se!

Taxação

Taxação

Obviamente que o governo está sempre “preocupado” com a nação e com a economia do Brasil. Tão preocupado que recentemente saiu uma notícia de que a Receita Federal vai fechar o cerco de quem compra de fora do país usando um cartão de crédito, tipo, coisas da China mesmo. Afinal de contas, comprar da China vale muito a pena em diversos casos.

http://bit.ly/1hXZMTM

Mas porque estou escrevendo isso? Apenas para mostrar a minha indignação sobre o quanto eu acho que o governo é despreparado no que diz respeito a encontrar soluções para girar a economia, preocupar-se com o mercado interno e recolher impostos.

Primeiramente, sempre achei que o governo toma o caminho contrário para incentivar o mercado interno. Ou seja, ao invés de incentivar a população para comprar do mercado interno, a receita decidi encontrar meios de incomodar quem comprar de fora do país para cobrar mais impostos. Na minha opinião o caminho deveria ser justamente o contrário! Não estou falando de incentivar a importação, mas sim incentivar o produtor nacional a criar produtos similares com preços acessíveis.

Ao invés de cobrar mais da importação, porque não reduzir impostos nacionais incentivando o empreendedorismo para que pessoas abram empresas e desenvolvam o produto?

Porque não dar condições do brasileiro de comprar produtos nacionais a preços competitivos com os produtos importados?

Todos sabemos que o poço do imposto brasileiro é sem fundo. E cada vez torna-se mais difícil e mais burocrático ter uma empresa no Brasil ou ainda viver no Brasil com a simples possibilidade de comprar o que você bem entender com o dinheiro que você trabalhou tanto para conseguir. Daqui a pouco o governo vai instituir que você deve comprar em lojas mantidas pelo governo para que eles tenham total controle do que você gasta com o SEU dinheiro. E não estou falando de Cuba.

Leave a Reply